Projeto Esporte na Cidade entrega kit de materiais esportivos para 300 beneficiados em Brumadinho

 

Referência nos municípios onde atua, o projeto Esporte na Cidade, executado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínio da Vallourec e apoio da prefeitura de Brumadinho, beneficia 300 jovens nas comunidades de Piedade do Paraopeba e Suzana.

 

Nessa semana, os alunos receberam, de forma gratuita, novos kits de materiais esportivos (camisa, calção, meião e tênis) para uso durante as aulas do projeto nas escolas Padre Xisto, no distrito de Piedade do Paraopeba, e Lucas Marciano, na região de Suzana.

 

Presente na entrega na escola Padre Xisto, a analista de comunicação da Vallourec, Maíra Moreira, disse que é uma honra patrocinar a iniciativa.  “A gente fica muito feliz de patrocinar o Esporte na Cidade para vocês. Espero muito que vocês participem, se divirtam, aprendam. É um projeto muito sério que acreditamos muito. Espero, do fundo do meu coração, que vocês aproveitem essa oportunidade”, disse.

 

A diretora da Escola Municipal Lucas Marciano, Élida Mara Rosa de Oliveira, apoia, de forma incondicional, a realização do projeto na instituição. “Esse projeto envolve a educação. Não é só o esporte, é respeitar o professor, respeitar o colega. Eu sempre apoio esse projeto, pois vejo que os meninos adoram o projeto. Sempre temos um bom professor. Além disse, o projeto abre a escola para os ex-alunos. Os alunos se divertem e aprendem a conviver em sociedade. Agradeço a De Peito Aberto e a Vallourec por realizarem esse projeto”, declarou.

 

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo