Aluno do Esporte na Cidade é campeão brasileiro em jogo de raciocínio

Os alunos do Esporte na Cidade, projeto referência em Minas Gerais, continuam gerando bons frutos. Desta vez, foi Matheus Henrique Mendes, de apenas 11 anos. O jovem conquistou o título de campeão brasileiro de quoridor, jogo de estratégia e raciocínio lógico. Com a conquista, o atleta viajará para a Grécia, onde disputará o Campeonato Mundial.

Beneficiado no núcleo Contagem, Matheus frequenta as aulas do professor Gabriel Abreu e adora as atividades realizadas no Ginásio do Tropical. Na cidade, o projeto é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Mascarenhas Barbosa Roscoe. “Gosto muito, pois pratico os meus esportes preferidos, consigo ter uma vida saudável e tenho um ótimo professor”, disse Matheus.

 

A mãe de Matheus, dona Glaciane, acredita que a prática de esportes por parte do filho é um incentivo enorme para a educação e desenvolvimento da criança. “Ele ficou mais ágil em suas tomadas de decisões, tendo tranquilidade em suas atividades diárias em casa, na escola e no projeto. Acredito que todo projeto de atividades que estimulam as crianças a pensar, influenciam na educação dentro de casa, pois existem regras a serem cumpridas, o Matheus absorveu estas regras como um aprendizado a sua educação”, destacou.

 

Como não poderia ser diferente, Matheus está super ansioso para viajar. Além de conhecer um país diferente, segunda dona Glaciane, o filho realizou um sonho que era disputar o mundial de quoridor. “Desde 2016 que ele almejava ser campeão brasileiro do jogo. Agora, ele coloca como meta ser campeão mundial e está muito ansioso para conhecer a Grécia”, contou.

 

Quoridor

O tabuleiro do Quoridor é formado por 81 lacunas (9 linhas x 9 colunas). O objetivo deste jogo é, usando um peão, alcançar a linha de partida do adversário e ao mesmo tempo ir bloqueando-o com o auxílio de paredes que vão transformando o tabuleiro num verdadeiro labirinto. Assim, quando é a vez do jogador, ou ele movimenta seu peão, ou troca o movimento por um bloqueador de caminho (que bloqueia duas casas).

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo