Projeto social beneficia 100 crianças e jovens em Sete Lagoas

 

O esporte proporciona oportunidades entre jovens e crianças. Por meio das modalidades esportivas é possível educar e até mesmo afasta-los do mundo das drogas e da violência. É com esse intuito que o Esporte na Cidade, projeto executado pela De Peito Aberto e referência em Minas Gerais, beneficia 100 alunos em Sete Lagoas.

 

Em Sete Lagoas, o Esporte na Cidade é realizado Escola Municipal Juca Dias, na comunidade de Cidade de Deus, e conta com o patrocínio da Iveco e da CNH Capital, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As aulas de iniciação esportiva no ginásio são realizadas de segunda a quinta-feira, sempre no horário matutino.

 

O coordenador técnico do Esporte na Cidade, Fábio Araújo, ressaltou a importância do projeto para a comunidade. “O projeto Esporte na Cidade é uma referência na região. Se estes adolescentes não fossem beneficiados pelo projeto, estariam na rua, em total situação de vulnerabilidade social”, disse.

 

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados