Há oito anos, Projeto Superação ajuda na ressocialização de adolescentes infratores de Minas Gerais

A ressocialização de jovens infratores é um dos maiores desafios da sociedade atual. Em Minas Gerais, o Governo do Estado conta com o apoio da Organização da Sociedade Civil (OSC), De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer para ajudar na solução desse problema.

Atividade externa no CEIP Patos de Minas

Juntos, desde 2010, as entidades promovem o Projeto Superação, que gera oportunidades para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas terem a oportunidade de participar de aulas de iniciação esportiva dentro e fora dos centros. As modalidades praticadas são: futsal, futebol society, handebol, basquetebol, voleibol, peteca, judô, tênis de mesa, xadrez, badminton, slackline, skate e natação, dentre outras.

 

Além da prática esportiva, o Superação oferece aos adolescentes atividades recreativas, como caminhada ecológica, passeio de bicicleta e andar de skate, Capoeira, dança, avaliações físicas, oficinas temáticas.

 

Atividade externa no CEIP de Governador Valadares

 

O projeto

 

O Superação é um projeto desenvolvido na parceria entre a De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), por meio da Secretaria deEstado de Segurança Pública.

 

 

Unidades atendidas

Belo Horizonte e Região Metropolitana

CEIP Dom Bosco, CEIP São Benedito, CSE Horto, CSE Justinópolis, CSE Lindéia CSE Santa Clara, CSE Santa Helena, CSE Santa Terezinha e CSE São Jerônimo.

Interior de Minas Gerais

CEIP Patos de minas, CEIP Sete Lagoas, CSE Divinópolis, CSE Governador Valadares, CSE Juiz de Fora, CSE Montes Claros, CSE Pirapora, CSE Sete Lagoas, CSE Teófilo Otoni, CSE Uberaba, CSE Uberlândia e CSE Unaí.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo