Projeto Oportunidade Através do Esporte chega a Caucaia

O município de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, recebe pela primeira vez o projeto Oportunidade Através do Esporte. A iniciativa oferta aulas gratuitas de futsal para 100 jovens entre 7 e 17 anos no bairro Barra Nova.

 

Em Caucaia, o Oportunidade Através do Esporte na Escola de Campeões, e conta com o patrocínio da Cateno – empresa pioneira em gestão de pagamentos no Brasil – através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto é executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.

Todos os 100 beneficiados pelo Oportunidade Através do Esporte recebem, de forma gratuita, a estrutura e o material esportivo necessário para a frequentar as aulas do projeto, que são realizadas sempre as segundas, quartas e sextas.

 

Para o coordenador do projeto, Rodrigo Porto, é uma satisfação enorme desembarcar no Ceará e expandir as fronteiras da De Peito Aberto. “O Oportunidade começou a operar em Caucaia há cerca de um mês. É muito gratificante colocar a DPA em mais um estado brasileiro. Já atuamos em Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Pará. Agora, estamos também no Ceará. Será mais uma responsabilidade e uma nova oportunidade de mudar vidas”, destacou.

 

Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto, realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados