Beneficiados do núcleo Olaria do Oportunidade Através do Esporte recebem visita do auxiliar técnico do Avaí, Evando

Os 150 beneficiados pelo Oportunidade Através do Esporte no núcleo Olaria, em Timóteo, tiveram um dia especial. O projeto desporto-educacional recebeu a visita do auxiliar técnico do Avaí, Evando. O ex-jogador conversou com os jovens sobre motivação e disciplina.

Em Timóteo, o Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa, referência na região do Vale do Aço, oferece, de forma gratuita, aulas de futebol para 150 beneficiados. As aulas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no contra turno escolar, no campo do Olaria. Todos os 150 beneficiados receberam, de forma gratuita, kit de material esportivo (camisa, short, meião e chuteira).

 

O treinador esportivo Flaviano Morais destacou a importância da presença da palestra ministrada por Evando. “Foi uma visita muito especial. O Evando contou a trajetória dele no esporte. Tivemos vários êxitos durante a palestra do ex-jogador. Os beneficiados ficaram muito eufóricos por poderem estar diante de um ex-atleta e uma pessoa que ainda está no meio do futebol. Todos prestaram bastante atenção na palestra, que não ficou restrita apenas a motivação e disciplina. Foi um momento também de abrir portas para os nossos jovens”, disse.

 

Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto, realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados