Pirelli oferece 150 vagas em projeto esportivo a jovens de Feira de Santana

Alunos do projeto Oportunidade em Feira de SantanaPelo 4º ano consecutivo, a Pirelli patrocina o projeto Oportunidade Através do Esporte, que oferece atividades esportivas gratuitas no bairro de Subaé, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. São 150 vagas para aulas de futsal e vôlei a jovens de 7 a 17 anos.

As atividades ocorrem três vezes por semana, pela manhã e à tarde, na quadra do bairro de Subaé. As inscrições estão sendo feitas no mesmo local, das 9 às 12h, das 13 às 16h. Para se inscrever, é necessário levar atestado de matrícula escolar, cópia do RG do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência, com a presença de pai, mãe ou responsável.

“É fundamental que os jovens pratiquem esporte. Além de saúde e bem-estar físico, a prática propaga valores de disciplina, respeito ao próximo e trabalho em equipe. Por isso, para a Pirelli, a parceria de longa data com a Organização De Peito Aberto é tão importante”, afirma Mario Batista, diretor de assuntos corporativos da Pirelli para América Latina.

Realização
O projeto é realizado pela organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), com o patrocínio da Pirelli através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Diretoria de Esportes.

Lei de Incentivo ao Esporte
Com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, até 1% do imposto de renda das empresas de lucro é transformado em ações de desporto educacional para crianças em situação de vulnerabilidade social.

Este incentivo possibilita a entrega de uniformes, materiais esportivos, contratação de professor e muita alegria durante 12 meses de atividades ininterruptas de lazer orientadas e a prática esportiva de qualidade.

“Com a Lei de Incentivo ao Esporte podemos efetivar direitos sociais, com apoio à comunidade local e o fomento ao esporte e ao lazer. A destinação de uma parcela do imposto para beneficiar projetos esportivos possibilita a participação de todos os entes sociais, empresas, sociedade civil e governo”, destaca Hagmar Madeira, vice-presidente da De Peito Aberto.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo