Em dia de superação e diversão, alunos do Esporte na Cidade participam da Copa Brumadinho de Judô

Ansiedade, expectativa e envolvimento. Essas palavras definem os sentimentos dos beneficiados do núcleo Barreiro do Esporte na Cidade, projeto referência em Minas Gerais, antes da Copa Brumadinho de Judô. Durante o evento, os jovens se soltaram, se superaram e se divertiram muito.

 

O professor Warley Viana, que acompanhou de perto os 43 beneficiados presentes, relatou as sensações dos jovens. “O envolvimento foi ótimo. Os alunos conseguiram assimilar a competição e participaram de todos os momentos. Foi excelente. Todos estavam ansiosos para competir. Já no trajeto para o evento eles nem brincaram, estavam ansiosos e com muita expectativa”, disse o educador que ficou surpreso com o envolvimento dos atletas.

 

“Eles se superaram. Fizeram o que fazem durante as aulas, mas eu nem esperava por isso. Vários conseguiram tratar a competição como uma brincadeira e esse é o nosso intuito para que seja natural para eles ao longo do tempo. Me surpreenderam positivamente. Eu não esperava ver essa desenvoltura. A competição está sendo muito importante para eles”, contou.
Todos os alunos que participaram da Copa Brumadinho de Judô tiveram, de forma gratuita, transporte para o evento, e, durante a competição, lanches e almoço. O projeto Esporte na Cidade, executado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, conta, no Barreiro, com patrocínio da Vallourec.

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contraturno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo