De Peito Aberto realiza 1ª Capacitação Regional do projeto Superação em Belo Horizonte

Editada -1

Belo Horizonte – 29 de agosto. Na última semana, a De Peito Aberto promoveu a 1ª Capacitação Regional do projeto Superação de Belo Horizonte, durante dois dias, no Plug Minas, em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase). Durante o evento, os representantes das unidades socioeducativas ouviram sobre a estrutura e a metodologia do projeto, participaram de uma conversação psicanalítica, de discussões sobre práticas de atividades e oficina temática, envolvendo os temas: avaliação física, estudo de caso, saídas externas e torneios internos.

A capacitação contou com a presença dos diretores gerais, de atendimento e de segurança; equipe de segurança, de saúde, técnica e professores do Superação, além dos coordenadores técnicos Fábio Araújo e Leonardo Costa, do supervisor Walter Júnior, do coordenador metodológico, Sanderson Nascimento, do Psicólogo e psicanalista Eduardo Pio de Souza, da Diretoria de Formação Profissional eEducacional (DFP/SUASE) e da Diretoria de Orientação Socioeducativa (DOS/SUASE).

Editada-2Para Poliane Silva, diretora de formação profissional e educacional da Subsecretaria de Atendimento às medidas Socioeducativas (Suase), este evento marca uma nova fase do Superação dentro das unidades.

“É um momento que teremos para reforçar com as equipes e de detalhar melhor o Superação e o eixo esporte na medida socioeducativa. O Superação deixa de promover apenas atividades em quadra e passa a fazer parte da equipe. Além das atividades em quadra, os professores participarão de momentos com as equipes técnicas das unidades, envolvido nos estudos de caso.  Continuaremos promovendo as atividades externas e oficinas temáticas com o objetivo de discutir assuntos que às vezes não podem ficar só na quadra”, explica.

O coordenador metodológico, Sanderson Nascimento, avaliou positivamente os dois dias de encontro entre coordenação e equipes. “Além de ser uma oportunidade de discutir e alinhar o trabalho com todas as Unidades Socioeducativas, foi possível recolher os efeitos do trabalho que temos desenvolvido no atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa”, explica.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo