A De Peito Aberto realizará no sábado, dia 25, às 10h, na Quadra do Colégio Municipal Doutor Lemos, em Maraú, a distribuição dos kits de fardamentos para os alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte. Os beneficiários ganharão camisa, short, meião, caneleira e calçado para utilização nas aulas de futsal. Todo o material será entregue de forma gratuita para os 50 alunos matriculados na iniciativa.
As atividades do Oportunidade Através do Esporte são realizadas Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos, na sede do munícipio, às quartas e sextas-feiras. As aulas acontecem sempre no contraturno escolar para que os beneficiários possam desfrutar das atividades sem prejudicar o rendimento na escola.
O fundador da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, afirma que o evento será um importante ponto de referência para os beneficiários. “O Oportunidade Através do Esporte está no terceiro ano aqui em Maraú. Estou muito realizado de estar chegando o momento da entrega dos fardamentos para os alunos. Preciso agradecer a Ibar, que acredita na geração de impacto social positivo e aporta recursos em nossa iniciativa por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte”, disse.
O prefeito de Maraú, Manassés Souza, comemorou o lançamento do novo ciclo do projeto. “Agradecemos pela parceria do projeto Oportunidade Através do Esporte, que vai trazer chances de mudanças para as crianças e adolescentes do nosso município, pois, esse novo ciclo se inicia agora na sede de Maraú. A Concretização do projeto é de suma importância para todas as crianças e adolescentes nas atividades físicas educacionais. Essa prática esportiva poderá revelar e desenvolver seus talentos, por meio deste projeto de grande relevância a qual abraçamos desde o seu início, e queremos deixar nessa oportunidade aberta para outros projetos que virão. Por fim, agradeço e parabenizo a todos os envolvidos direta e indiretamente”, comentou.
O projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio da Ibar, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Maraú e da Associação dos Amigos da Península de Maraú (APEMA).