Os alunos do Projeto Oportunidade Através do Esporte, em São Gonçalo dos Campos, terão uma quarta-feira especial. Na data, os beneficiários receberão, gratuitamente, os kits de fardamentos para utilização nas atividades da iniciativa. As cerimônias serão realizadas às 10h, no Campo de Futebol das Mercês, e às 14h, no Colégio Polivalente de São Gonçalo. Serão entregues camisa, short, meião, caneleira e calçado para todos os matriculados no Oportunidade.
O projeto oferece aulas gratuitas de futebol de campo e de futsal para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, no campo de futebol do distrito das Mercês e no colégio polivalente de São Gonçalo, respectivamente.
O fundador da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, descreve os atos como um momento ímpar para os alunos e as famílias. “Tenho muito orgulho de fazer as entregas dos kits de fardamentos. É uma excelente chance para vermos de perto o que o impacto social positivo é capaz de fazer. O brilho no olhar de cada criança é sempre mágica e transforma o nosso para melhor. Ao Boticário que abraçou o projeto, só tenho agradecimentos e elogios. Assim como para a prefeitura de São Gonçalo e para a Sudesb. Tenho convicção que juntos vamos fazer projeto lindo e inspirador”, disse.
As atividades do Oportunidade são realizadas duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas-feiras. Com o intuito de aliar esporte e educação, as aulas acontecem no contraturno escolar. Os alunos matriculados na iniciativa recebem, gratuitamente, kit de fardamento contendo camisa, short, meião e calçado.
O projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio do Boticário, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Sudesb.
Sobre De Peito Aberto
Fundada em 2006, a De Peito Aberto já atendeu mais de 40 mil alunos por meio de projetos incentivados. A organização social, atualmente, atua em três regiões do Brasil: Norte, Nordeste e Sudeste. São atendidas pela DPA crianças e jovens, da Bahia, de Minas Gerais e do Pará.