Cidadão do Futuro encerra ano II com 190 alunos beneficiados

O segundo ano do projeto Cidadão do Futuro foi um sucesso. Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, patrocínio da Vallourec e apoio da prefeitura de Brumadinho, a iniciativa atendeu 190 alunos entre seis e 16 anos de idade.

 

Todos os alunos receberam duas camisas, cada, para participarem das atividades de forma uniformizada. As aulas do projeto eram gratuitas e realizadas em dois campos de futebol, o Tejuco e o Corujão, três vezes na semana (às segundas, quartas e sextas), nos turnos da manhã e da tarde (9h às10h, 10h às 11h, 14h às 15h, 15h às 16h e 17h às 18h30). Durante a execução, os 190 alunos beneficiados eram divididos nos dois espaços, sendo 95 em cada.

 

As aulas visavam aumentar o acesso das crianças e dos adolescentes à prática esportiva de futebol de campo como complemento educacional, contribuindo para a melhora de sociabilização e da integração social, a fim de desenvolver a prática esportiva orientada do futebol para explorar o potencial educativo da modalidade, e incentivar a frequência escolar.

 

Para o coordenador do projeto, Leonardo Costa, que acompanhava semanalmente as atividades, o Cidadão do Futuro cumpriu os objetivos propostos durante sua realização. “O projeto Cidadão do Futuro proporcionou para essas crianças e adolescentes a oportunidade de vivenciar uma prática esportiva orientada por profissionais de educação física, e o mais importante é que trabalhamos diariamente a inclusão e integração social dos mesmos. Visando sempre o complemento educacional e a disciplina. Pra mim, é uma honra fazer parte deste projeto que educa, ensina e contribui para a formação de futuros cidadãos de bem”, avaliou.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo