Beneficiados do Esporte na Cidade participarão da Copa Betim de Judô

Os alunos beneficiados pelo Esporte na Cidade, projeto referência em Minas Gerais, participarão, neste sábado, da Copa Betim de Judô. Ao todo, 50 jovens estarão presentes no evento. Sendo 25 do núcleo Barreiro e 25 do núcleo Contagem.

 

O projeto Esporte na Cidade é executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. No Barreiro, a iniciativa conta com o patrocínio da Vallourec. Já em Contagem, a CNH Industrial é quem patrocina o projeto.

 

O professor do Esporte na Cidade, Alan Valter da Silva, analisou a importância da participação dos beneficiados pelo projeto na Copa Betim. “O objetivo da Copa Betim de Judô é de promover a integração dos participantes. Por isso a relevância da participação de nossos beneficiados. Uma das formas de promover a educação através do esporte, é a integração social que acontece nesses eventos. Com alunos extremamente carentes participando de torneios com atletas elitizados, como alunos do Minas Tênis Clube, e, muitas das vezes vencendo esses judocas durante os combates. Isso promove uma autoestima muito grande para nossos alunos de projeto social. Além deles saírem do ambiente hostil em que vivem, e ter, mesmo que por pouco tempo, uma vivência de uma outra realidade de vida”, disse.

 

A Copa Betim será realizada neste sábado, dia 26, a partir das 9h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim.

 

Esporte na Cidade

Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contra turno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados