O Oportunidade Através do Esporte, maior projeto esportivo incentivado da Bahia, chega ao município de São Gonçalo dos Campos. A iniciativa oferece aulas gratuitas de futebol de campo e de futsal para crianças e jovens entre 6 e 17 anos, no campo de futebol do distrito das Mercês e no colégio polivalente de São Gonçalo, respectivamente.
Para participar das atividades, os alunos precisam estar matriculados e frequentes nas aulas da rede regular de ensino. “A ideia central do projeto é utilizar o esporte como ferramenta para gerar impacto social positivo. Dessa maneira, é obrigatório que os beneficiários sejam estudantes. Entendemos, juntamente com o Boticário, que patrocina o projeto, que o esporte é um aliado da educação. Aproveito para agradecer a empresa que acredita na nossa metodologia e também à prefeitura de São Gonçalo dos Campos, que abriu as portas para o projeto”, afirma Hagmar Madeira, fundador da De Peito Aberto, organização social que realiza o Oportunidade Através do Esporte.
As atividades do Oportunidade são realizadas duas vezes por semana, sempre às quartas e sextas-feiras. Com o intuito de aliar esporte e educação, as aulas acontecem no contraturno escolar. Os alunos matriculados na iniciativa recebem, gratuitamente, kit de fardamento contendo camisa, short, meião e calçado.
O projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio do Boticário, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da Sudesb.
Sobre De Peito Aberto
Fundada em 2006, a De Peito Aberto já atendeu mais de 40 mil alunos por meio de projetos incentivados. A organização social, atualmente, atua em três regiões do Brasil: Norte, Nordeste e Sudeste. São atendidas pela DPA crianças e jovens, da Bahia, de Minas Gerais e do Pará.