A cidade de Camaçari, na Bahia, recebe, mais uma vez, o Projeto Oportunidade Através do Esporte. No novo ciclo de atividades serão atendidos 250 alunos entre sete e 17 anos de idade. As modalidades ofertadas serão handebol, futsal e boxe. As aulas serão realizadas na Cidade do Saber, situada no centro da cidade.
Para participar das atividades, os beneficiados devem estar matriculados e frequentes nas aulas da rede de ensino. Cada aluno inscrito no projeto recebeu, nesta sexta-feira, kit completo de materiais esportivos para usarem durante as aulas da iniciativa. Foram entregues, de forma gratuita, camisa, bermuda, meião, tênis e protetor bucal.
O coordenador técnico do Oportunidade Através do Esporte, Rodrigo Porto, afirmou que um dos objetivos da iniciativa é dar sequência a formação de cidadãos no município. “Estamos há vários anos na cidade de Camaçari. Tenho a certeza que todos ganham com mais um ano do projeto aqui na cidade. O esporte é, sem dúvida, um dos caminhos para formar não apenas esportistas, mas cidadãos com consciência da sociedade em que vivem”, disse.
Existente há mais de quatro anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 5.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto é executado pela De Peito Aberto e conta com patrocínio da Cielo, e apoio da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV) de Camaçari e da Cidade do Saber.