Projeto Esporte na Cidade realiza entrega de materiais esportivos no núcleo Brumadinho

Para desenvolver e melhorar a qualidade das aulas, o projeto Esporte na Cidade realizou a entrega de materiais esportivos e kits de uniformes para os alunos do núcleo Brumadinho, em Minas Gerais. Ao todo, 300 jovens do município são beneficiados pela iniciativa.

Em Brumadinho, o Esporte na Cidade, projeto referência no munícipio, conta com o patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Brumadinho, através da Secretaria de Esportes. A iniciativa é executada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer – DPA.

 

A entrega de materiais foi dividida em três etapas. Primeiro, foram distribuídos os kits de materiais (camisa, short, meião e tênis) para os 120 beneficiados da Escola Municipal Padre Xisto, no distrito de Piedade do Paraopeba. Depois, foi a vez dos 60 alunos de judô na sede de Brumadinho receberem kimono e camisa do projeto. Por fim, os 120 inscritos na comunidade de Suzana também receberam novos itens. Além do material esportivo, a iniciativa disponibilizou também carteirinhas de identificação dos alunos.

 

Tudo é entregue de forma gratuita pelo Esporte na Cidade, que também contrata um profissional de educação física para comandar as atividades e oferece estrutura completa e materiais esportivos para a realização das aulas.

 

Estiveram presentes nas entregas o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos (Neném da Asa), o secretário de esportes da cidade, Vanílson Geada, o diretor-presidente da DPA, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, que ressaltou a parceria firmada no município.

 

“Estamos com o Esporte na Cidade há mais de sete anos em Brumadinho. É uma honra fazer parte da comunidade esportiva do munícipio. Sempre tivemos uma ótima parceria com a Vallourec e com a cidade. Essa entrega é mais uma forma de firmamos essa parceria”, disse.

 

A professora, Luana Morais, comentou a importância do projeto para os alunos beneficiados. “Os alunos do Esporte na Cidade aprendem a socializar, a respeitar o próximo, a competir, mas também cooperar. Além da aprendizagem da prática esportiva e da qualidade física e de saúde. Esse conjunto de aprendizado, transforma a vida dos beneficiados para melhor”, analisou.

Confira a galeria de fotos da entrega 

Podem participar do Esporte na Cidade jovens entre 7 e 17 anos de idade devidamente matriculados e frequentes na rede de ensino.

 

Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo