Os 150 beneficiados pelo projeto Esporte na Cidade, em Ibirité, Minas Gerais, receberam, de forma gratuita, kits de materiais esportivos. Foram distribuídos camisa, short, meião e chuteira para os alunos das aulas de futebol de campo.
Estiveram presentes na cerimônia, realizada no auditório da Fundação Helena Antipoff, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, diretor-presidente da Organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, Gavino de Sarno, diretor-presidente da Ibiritermo, Adriana Félix, gestora de responsabilidade social da Ibiritermo, Maria do Carmo Lara Perpétuo, presidente da Fundação Helena Antipoff, e Carlyle dos Passos Laia, diretor de projetos da Fundação Helena Antipoff.
Em Ibirité, o Esporte na Cidade, projeto referência no munícipio, conta com o patrocínio da Ibiritermo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Fundação Helena Antipoff. A iniciativa é realizada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.
Durante o evento, foi anunciado o calendário de jogos para os alunos do núcleo Ibirité, do Esporte na Cidade. O intuito da iniciativa é fazer, ao menos, uma partida por mês para os jovens terem ainda mais oportunidades de integração com outras comunidades.
Confira a galeria de fotos do evento
As aulas de futebol são realizadas nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras sempre no turno oposto ao escolar. As atividades são realizadas no campo da Fundação Helena Antipoff. Podem participar do projeto jovens entre 7 e 17 anos devidamente matriculados e frequentes na rede escolar de ensino.
Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.