O Projeto Ajudôu realizou, nessa terça-feira, a entrega de uniformes no Núcleo Nova Lima. Os alunos matriculados na iniciativa ganharam, gratuitamente, quimono, camisa, faixa e máscara para utilização nas atividades. O evento foi realizado no bairro Cabeceiras, um dos dois locais que o projeto atua em Nova Lima.
As aulas do projeto acontecem às duas vezes por semana sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Participam do Ajudôu 100 meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.
Em Nova Lima, o Projeto Ajudôu é realizado pelo De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Vallourec e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima.
Para Leonardo Costa, coordenador técnico do projeto, o momento é muito importante para sequência do projeto. “Todos nós do Projeto Ajudôu estamos muito felizes com a entrega dos uniformes. É um momento marcante para os alunos. Vê-los colocar o uniforme e comemorar o material ganho é muito gratificante”, disse.