Projeto Ajudôu realiza entrega de uniformes em Betim

O Projeto Ajudôu realizou, nesta segunda-feira, a entrega de uniformes no Núcleo Betim. Os alunos matriculados na iniciativa ganharam, gratuitamente, quimono, camisa, faixa e máscara para utilização nas atividades. O evento foi realizado na CRAS Jardim Perla, mesmo local em que acontecem as aulas de judô projeto.

As aulas do projeto acontecem às segundas e quartas-feiras sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno. Participam do Ajudôu 100 meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.

Em Betim, o Projeto Ajudôu é realizado pelo De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da MaterDei e apoio da Prefeitura Municipal de Betim por meio da Secretaria de Assistência Social.

Para Leonardo Costa, coordenador técnico do projeto, o momento é muito importante para sequência do projeto. “Todos nós do Projeto Ajudôu estamos muito felizes com a entrega dos uniformes aqui em Betim. É um momento marcante para os alunos. Vê-los colocar o uniforme e comemorar o material ganho é muito gratificante”, disse.

 

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados