Brumadinho – 21 de janeiro. O primeiro ano do projeto Cidadão do Futuro foi um sucesso de participação em Brumadinho. Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, patrocínio da Vallourec e apoio da prefeitura de Brumadinho, a iniciativa atendeu 380 alunos, que, durante o período, puderam praticar o futebol de campo na cidade.
Todos os alunos receberam material completo para participar das atividades (camisa, calção, meiões, caneleiras e chuteira). As aulas foram realizadas três vezes por semana (terças, quintas e sábados) em quatro campos da cidade de Brumadinho: Cohab, Tejuco, Corujão e Canto do Rio.
Durante o período de execução do projeto, a cidade se envolveu bastante com a prática do futebol. “Os alunos sempre foram muito participativos e interagiram bem entre eles. Outra coisa importante foi a presença da família nos campos. Os familiares sempre assistiam aos jogos, o que motivou ainda mais o trabalho”, explica o professor Ronaldo Dutra.
O projeto também participou da Copa Cidadão do Futuro, realizada durante os fins de semana em diversos campos da cidade e que rendeu aos alunos medalhas e troféus.