Barreiro recebe atendimento do projeto Esporte na Cidade pelo sexto ano

27_01_2016_Barreiro_recebe_atendimento

Belo Horizonte – 27 de janeiro. Há seis anos, o projeto Esporte na Cidade estimula a prática esportiva e colabora com a formação social de crianças e adolescentes da região do Barreiro. Com aulas de iniciação esportiva e judô, voltadas para os jovens entre 7 e 17 anos, diversos valores são repassados aos alunos, como disciplina, coletividade, respeito e consciência social.

Promovido pela De Peito Aberto- Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Vallourec, o Esporte na Cidade está presente em seis escolas da região, além da Associação de Pró-Melhoramento do Bairro Jardim Industrial – Asprombaji.

Uma das escolas atendidas na região é a Padre João Botelho, localizada no bairro das Indústrias. Lá, o projeto já atua há seis anos e é referência na comunidade, como destaca a diretora da escola, Eliani França.

“Nós atendemos 70 alunos e eles amam as atividades. Nós tínhamos a quadra disponível, mas não tínhamos professores para ocupar este horário do contraturno escolar. O Esporte na Cidade é alinhado com o nosso projeto pedagógico, temos uma relação próxima com a coordenação e é muito bem-vindo na escola”, explica Eliani.

Para o coordenador técnico do Esporte na Cidade na região, Glauco Mesquita, a boa relação com as escolas influencia diretamente no sucesso do projeto.

Pelo segundo ano consecutivo, a AngloGold Ashanti é parceira da De Peito Aberto na cidade de Santa Bárbara. Por meio do patrocínio, 100 alunos recebem o benefício e participam das aulas de iniciação esportiva.

“Os diretores recebem muito bem o Esporte na Cidade. Trabalhamos juntamente com a escola, por meio de análise de frequência nas aulas e reforçamos a importância de alinhar o esporte aos estudos”, finaliza.

Atualmente, o Esporte na Cidade atende 400 alunos na região do Barreiro. Para que as crianças possam participar do projeto na região é necessário que elas estejam regularmente matriculadas na escola. As aulas são gratuitas e os uniformes são oferecidos pela De Peito Aberto, sem nenhum custo.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo