Por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, De Peito Aberto transforma vidas pelo Brasil

Com mais de 15 anos de trabalhos sociais em todo o Brasil, a De Peito Aberto espera captar aproximadamente 7 milhões de reais para realizar projetos esportivos e sociais no próximo ano. As empresas de lucro real e pessoas físicas podem doar parte do imposto de renda devido, através das leis federais de incentivo ao esporte e à cultura.

A Lei de Incentivo do Esporte estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais. Para pessoas físicas, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Já para pessoa jurídica, tributada com base no lucro real, o abatimento é de até 1% sobre o imposto.

O valor captado é destinado a diversos projetos elaborados pela DPA e as empresas ganham com suas marcas atreladas à transformação social e à geração de impacto social positivo. Com o patrocínio, crianças e adolescentes podem ter acesso à até quinze modalidades esportivas, divididos em seis projetos aprovados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que estão em período de captação de recursos, até o dia 28/12/2020.

O diretor de projetos da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, ressalta a importância que os projetos esportivos educacionais terão no próximo ano. “Vivemos, em 2020, um período muito difícil e que afastou ainda mais as crianças e jovens da escola, dos esportes e do convívio social. Dessa forma, a prática de esportes em 2021 será ainda mais importante. Principalmente, quando abordamos o esporte como ferramenta de inclusão social”, relata.

Por isso, contribuir na construção de um mundo melhor não custa nada a quem opta por investir em projetos incentivados. A DPA já transformou a vida de mais de 50 mil crianças e jovens em cerca de 30 cidades, em quatro regiões do Brasil.

“Acredito que a Lei Federal de Incentivo ao Esporte é a junção perfeita de oportunidade. Já que possibilita uma empresa associar a marca ao impacto social positivo sem gastar nada, pois a verba destinada ao patrocínio será proveniente do imposto de renda devido. Tudo isso de forma simples, fácil e sem burocracia. A equipe da DPA está pronta e preparada para auxiliar qualquer empresa a entender como é o funcionamento da Lei Federal de Incentivo ao Esporte”, explica Hagmar Madeira, diretor de projetos da DPA.

 

Quer fazer parte do time da De Peito Aberto e transformar a vida de milhares de crianças? Entre em contato conosco no (31) 2511-1515 ou pelo e-mail: hagmar@depeitoaberto.com.br

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo