Sete Lagoas

Para celebrar início de novo ciclo de atividades, De Peito Aberto distribui kits de uniformes em Sete Lagoas (MG)

A história entre o Projeto Esporte na Cidade e o município de Sete Lagoas (MG) é tradicional. Já são quase dez anos da iniciativa no município. Se anteriormente, eram atendidos crianças e adolescentes do Bairro Cidade de Deus, desde 2022 o projeto passou a atuar também no Barreiro. Para celebrar início de novo ciclo de atividades, os beneficiários receberam novo kit de uniforme. Foram distribuídos, gratuitamente, camisa, judogui e faixa para os alunos.

Ao todo, são 160 jovens atendidos, sendo 80 em cada local. Os participantes do projeto realizam aulas de judô duas vezes por semana. A duração de cada encontro é de uma hora. Podem participar do projeto crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade.

No Cidade de Deus, as aulas são realizadas no Próximo Passo. Já no Barreiro, as atividades acontecem no Salão Paroquial da Capela Bom Jesus. O projeto é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio da Iveco (Cidade de Deus) e da Viena (Barreiro) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Para Wenceslau Madeira, diretor presidente da De Peito Aberto, beneficiar crianças de Sete Lagoas é um grande prazer. “A população de Sete Lagoas sempre abraçou o Esporte na Cidade. Estou muito feliz com o com essa continuidade e poder ver os alunos se desenvolvendo a cada aula. Só tenho que agradecer à Iveco e à Viena por estarem conosco no objetivo de levar esporte de qualidade para os alunos sete-lagoanos”, celebrou.

O Esporte na Cidade já existe há 12 anos e é desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras. O projeto realiza atividades em escolas públicas e espaços esportivos para a iniciação de crianças em esportes como basquete, judô, vôlei, futebol, entre outras modalidades.

Sobre a De Peito Aberto

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.

Além do Esporte na Cidade, a De Peito Aberto tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Iveco, Grupo CNH, D’Granel, White Martins, MRN e Vale, entre outros.

Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A De Peito Aberto possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).

Em 2021, o projeto de Salvador foi um dos vencedores do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

As inscrições para os projetos da De Peito Aberto são divulgadas nas redes sociais e no site da instituição: depeitoaberto.org.br.

 

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados