Oportunidade Através do Esporte beneficia 250 crianças em Camaçari

O Oportunidade Através do Esporte, projeto executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, beneficia 250 alunos, entre 7 e 17 anos, em Camaçari, interior da Bahia. O objetivo da iniciativa é, por meio do esporte, gerar oportunidade e educação para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

 

No município baiano, o Oportunidade Através do Esporte é realizado na Cidade do Saber, e conta com o patrocínio da Cateno – empresa pioneira em gestão de pagamentos no Brasil – através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os alunos podem frequentar aulas de natação, boxe e futsal, sempre às segundas, quartas e sextas. Seja qual for a modalidade escolhida, o beneficiado recebe, de forma gratuita, toda a estrutura e materiais necessários para a prática esportiva.

 

O coordenador do projeto Rodrigo Porto ressalta a importância do Oportunidade na vida das crianças. “É muito gratificante perceber a evolução de cada criança e jovem envolvido no projeto. Nosso objetivo é gerar oportunidades na vida dessas pessoas para que elas possam, através do esporte, tornarem cidadãos com consciência social”, disse.

 

Existente há mais de 3 anos, o Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto, realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados