Em grande evento, Arena Independência vira oficialmente palco de projeto de futebol feminino

 

A tarde de quinta-feira foi especial para a história do futebol feminino de Belo Horizonte. Palco de partidas históricas do futebol mineiro, a Arena Independência virou oficialmente sede do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Belo Horizonte. A iniciativa atende 150 meninas entre sete e 17 anos de idade – todas estudantes da Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Santa Efigênia.

 

O lançamento do Esporte na Cidade contou com a presença de diversas personalidades do esporte mineiro. Estiveram presente as Luiza Parreiras e Leonardo Coelho, dirigentes do América, e Nina de Abreu e Thays Guimarães, do Atlético. Além dos representantes dos clubes, Helber Gurgel, gerente de operações e segurança da Arena Independência, o Deputado Federal Diego Andrade, e a apresentadora do Grupo Globo, Carina Pereira, também foram ao estádio prestigiar o evento.

As atletas do Atlético Mineiro, Isadora Casagrande, Paçoca, Rayssa Rodrigues e Amanda Moura, madrinha do projeto, estiveram no Independência e fizeram a festa com a as meninas do Esporte na Cidade. Entre fotos e pedidos de autógrafos, fizeram embaixadinhas e bateram bola com as alunas.

O diretor presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Madeira, comemorou o lançamento do novo núcleo do Esporte na Cidade. “Estou muito feliz com esse lançamento. É um marco para o futebol feminino de Belo Horizonte. Quero agradecer todo o apoio do Itaú, do SporTV, da Arena Independência para a realização desse projeto. Acredito que o momento é do futebol feminino. Gerar oportunidade para essas meninas treinarem num estádio histórico como o Independência é um sonho que não tem preço”, destacou.

O Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Arena Independência.

As aulas de futebol feminino são gratuitas. Além disso, as alunas receberam material esportivo completo (camisa, short, meião e chuteira) para usarem durante as atividades.

 

Outubro Rosa

Para encerrar o Lançamento do Esporte na Cidade com chave de ouro, as alunas do projeto se reuniram no centro do gramado e, juntamente, com as autoridades presentes e com a mascote do América, Coelhão, soltaram balões rosas para celebrar e lembrar a importância desse mês na prevenção e combate ao câncer de mama.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo