Chega ao fim, no próximo dia 29 de julho, o ciclo de aulas do Projeto Oportunidade Através do Esporte. Foram 12 meses de muito trabalho, muitas atividades esportivas, muitos sorrisos e, principalmente, alegria entre os 900 beneficiados pela iniciativa.
Executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta com grandes marcas como patrocinadoras. São os casos de Pirelli, Cateno e Cielo.
Ao todo, o Projeto Oportunidade Através do Esporte atendeu 900 alunos em cinco cidades de três estados do Brasil. Os municípios atendidos foram: Camaçari, Feira de Santana e Simões Filho, na Bahia, Caucaia, no Ceará, e Timóteo, em Minas Gerais.
Foram 300 beneficiados no núcleo Irmã Dulce, em Simões Filho, 250 no núcleo Cidade do Saber, em Camaçari, 150 no núcleo Olaria, em Timóteo, 100 no núcleo Subaé, em Feira de Santana, e outros 100 no núcleo Escola de Campeões, em Caucaia.
O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, ressaltou a importância da iniciativa para os alunos atendidos. “O Projeto Oportunidade Através do Esporte, mais uma vez, foi executado de forma exemplar. Fico muito feliz com o resultado apresentado e com as oportunidades geradas para cada um dos jovens beneficiados pelo projeto”, disse o profissional.
Diversas modalidades esportivas foram ofertadas pelo projeto. Os alunos inscritos puderam aprender a praticar, futebol de campo (Timóteo), futsal (Caucaia, Simões Filho, Feira de Santana e Camaçari), natação (Camaçari), boxe (Camaçari), voleibol e judô (Simões Filho).
O diretor de projetos da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, analisou a execução da iniciativa. “Estou muito satisfeito com a realização do Projeto Oportunidade Através do Esporte. Conseguimos bater nossas metas e mostrar a importância da iniciativa nos locais em que foi executado. Hoje, posso afirmar que o projeto é referência por onde passa e tem mudado a vida de centenas de jovens Brasil afora. Estamos nos preparando para dar sequência ao Oportunidade em novo ciclo de atividades”, destacou.
Para os beneficiados, o Projeto Oportunidade Através do Esporte foi totalmente gratuito. Além de terem acesso às aulas, os alunos receberam o material esportivo necessário para frequentar as atividades da modalidade escolhida.
Existente há mais de três anos, o Projeto Oportunidade Através do Esporte é referência em desporto educacional, e já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.