Belo Horizonte – 08 de novembro. Na última semana, a De Peito Aberto promoveu a capacitação para professores do projeto Superação, em Belo Horizonte, para 22 educadores físicos da capital e do interior. Durante dois dias, foi trabalhado com os professores os seguintes temas: construção de caso clínico, avaliação física e os efeitos de um método, confecção de oficina temática, atividade externa, torneio interno, planejamento trimestral e relatório mensal e o uso do sistema gerenciador de projetos.
Por fim, o Educador Físico Sandro Costa e o Supervisor do Superação Walter Venâncio desenvolveram com os professores habilidades para qualificar o diálogo e a relação com os adolescentes, assim como, ofertaram práticas alternativas e manejos para mobilização e sensibilização do adolescente para novas práticas esportivas.
Convidado para trabalhar a prática esportiva com os professores, Sandro promoveu atividades em quadra para os professores, a fim de contribuir com o relacionamento dos professores do Superação com os alunos. Pós-graduado em Lazer e Psicomotricidade, ele adquiriu grande experiência na área e repassou o conhecimento para os professores.
“O trabalho é voltado para o indivíduo. A importância que um indivíduo tem no geral. A ideia é fazer grupos menores, para que todos participem e todos tenham a oportunidade de praticar a atividade, seja ela uma queimada, um futebol. Para nós profissionais, temos que conseguir dar objetivo a uma atividade, como trabalho em equipe e movimentação”, explica Sandro.
“A capacitação de professores é um encontro no qual podemos nos reunir para escutar os professores acolhendo as dificuldades e efeitos que este trabalho, tão singular, engendra. Além disso, é um momento para orientar e qualificar a nossa intervenção com os adolescentes”, explica Sanderson Nascimento, coordenador metodológico do Superação.