Recife – 18 de novembro. Realizado há seis anos nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, o projeto Esporte na Cidade chega a Pernambuco. Com o objetivo de oferecer aulas gratuitas de iniciação esportiva para 100 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, a inciativa será promovida em Recife, pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínio da empresa Cateno e apoio do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM).
As aulas de iniciação esportiva, (futsal, handebol, basquete e vôlei) serão realizadas na quadra da Escola Municipal Solano Magalhães. Para participar do projeto, é necessário estar que os jovens (crianças e jovens ) estejam matriculados e frequentes na rede pública de ensino. Os alunos receberão um kit de uniformes completo, com camisa, calção meias e tênis, sem nenhum custo.
Esporte na Cidade
Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversas cidades dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas. O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contra turno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.
Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.
Núcleos do Projeto: Barreiro (MG), Brumadinho (MG), Contagem (MG), Ibirité (MG), Sete Lagoas (MG), Candeias (BA), Terra Santa (PA), Comunidade MEC (PA).