Mil crianças beneficiadas com o projeto “Ginga De Peito Aberto”, que oferece aulas gratuitas de capoeira em escolas municipais, começam a receber o uniforme e material para a prática das atividades. No último dia 21, a entrega foi na Escola Arlete Magalhães, em Castelo Branco. Hoje (23), é a vez do Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Imeja), na Boca do Rio. No próximo dia 25 ocorrerá a entrega na Escola Francisco Leite, em Águas Claras, e, por fim, no dia 28, na Escola Laboratório (Escolab) Cid Passos, em Coutos.
Com duração de um ano, o projeto “Ginga De Peito Aberto” é realizado através da Lei Rouanet com o patrocínio da Cielo e Cateno, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), e a gestão da organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.
O projeto garante aos beneficiados todo material para a prática da atividade, como calça, camisa, sandálias, berimbaus, atabaques e pandeiros, além de contratar coordenadores, professores e auxiliares para o ensinamento da didática educacional e pedagógica, que será alinhada com a transformação socioeducacional.
A iniciativa atende em cada escola 250 alunos de 7 a 17 anos. As inscrições podem ser feitas nas próprias unidades escolares, das 9 às 12h e das 14 às 17h, até o preenchimento das vagas.