Alunos do projeto Esporte na Cidade recebem novos uniformes em Sete Lagoas

Esporte-na-Cidade-Sete-Lagoas (1)Sete Lagoas

Sete Lagoas, 06 de outubro – Os alunos da Escola Municipal Juca Dias receberam, nesta segunda-feira, o kit com os uniformes para as aulas de handebol, vôlei e futsal que serão oferecidas pelo projeto Esporte na Cidade, promovido pela De Peito Aberto- Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), em parceria com a Iveco, no município de Sete Lagoas.

Cerca de 120 alunos foram beneficiados com os kits, que possuem camisa, calção, meiões, tênis e serão utilizados durante as atividades. O evento contou com a presença da especialista em sustentabilidade da Iveco, Érika Michalick, que destacou a importância do investimento da empresa em projetos que contribuem para a construção da cidadania, como o Esporte na Cidade.

“A Iveco possui um programa chamado “Próximo Passo”, que visa ações de curto, médio e longo prazo, que levam ao desenvolvimento da comunidade, fornecedores e clientes, em Sete Lagoas, por meio de projetos voltados para a educação ambiental além de ações de esporte. Para nós, é uma grande ferramenta de suporte no processo de educação e formação do ser humano”.

Esporte-na-Cidade-Sete-Lagoas1 (1)Após a entrega dos kits, os alunos participaram de aulas de futsal e partidas de xadrez na quadra da escola. Apaixonada por vôlei, a aluna Estefane Lorrane Pereira, 10, se diz feliz por participar do Esporte na Cidade. “Gosto do projeto porque tem muitas atividades legais, principalmente o vôlei. Em casa, eu fico à toa. Aqui posso brincar e tenho muitos amigos”.
Esporte na Cidade

O projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela OSCIP De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e conta fundamentalmente com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais. Desde a sua criação, o projeto já atendeu mais de dez mil crianças.

Em seu quinto ano de atuação, o Esporte na Cidade vem crescendo pelo país, estabelecendo novos núcleos, e atendendo

cerca de 2,5 mil crianças, anualmente, nos municípios de Terra Santa (PA), Candeias (BA), Barreiro (regional administrativa de Belo Horizonte/MG), Contagem (MG), Brumadinho (MG), Barroso (MG), Paracatu (MG), Sabará (MG), Timóteo (MG), Santa Bárbara (MG) e Sete Lagoas (MG).

Ação de caráter social e educativo, o projeto oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva para crianças e adolescentes, que estejam matriculados em escola regular. Em cada localidade, diferentes modalidades esportivas são oferecidas, como futsal, handebol, voleibol, basquete e judô. As aulas são realizadas em dois encontros semanais de uma hora e direcionadas às crianças e adolescentes de sete a 17 anos.

De Peito Aberto
Fundada em 2006, a organização De Peito Aberto vem desenvolvendo projetos em caráter social, voltados para a construção da cidadania, por meio de atividades esportivas culturais.

Qualificada com os títulos de Oscip Estadual (2006) e Federal (2008), a DPA desenvolve, atualmente, seis projetos centrais, sendo dois deles em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase).

O Estação Juventude (que oferece atividades artístico-culturais aos adolescentes do socioeducativo) e o Superação (que tem como objetivo desenvolver oficinas de iniciação esportivo para os jovens em cumprimento da medida).

Outros projetos são viabilizados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínio de empresas privadas, e apoio das prefeituras locais, sendo o Esporte na Cidade; o Ajudôu (aulas de judô em comunidades de baixa renda nos municípios mineiros de Timóteo, Naque, Periquito, Nova Era, Raul Soares e Belo Oriente); o Oportunidade (aulas de boxe, futsal, natação, e vôlei nas cidades de Feira de Santana e Camaçari, na Bahia); e Salvador Esporte e Cidadania (aulas de futsal e handebol para crianças, além de atividades de alongamento, corrida e caminhada para pais e acompanhantes, em Salvador – BA).

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo