Os alunos do Núcleo Contagem, do Projeto Esporte na Cidade, participaram, nesse sábado, do Festival de Judô da Escola Maria Mazarello, em Belo Horizonte.
O evento foi divido em duas partes. No primeiro momento. os beneficiados com idade entre sete e dez anos fizeram diversas atividades no tatame. Já os alunos mais velhos disputaram o torneio do Festival de Judô. Todos os participantes foram premiados com medalhas ao final do Festival.
A aluna Stefane Luana, de 16 anos, e que está no Esporte na Cidade há quatro anos, foi um dos destaques do Festival de Judô Maria Mazarello. A beneficiada, que pratica judô na Escola Lígia Magalhães, em Contagem, venceu as três lutas que participou.
“Foi uma sensação muito gostosa ganhar as três lutas. Não é uma coisa que acontece toda hora. O Sensei Fábio tem me ajudado muito. Melhorei muito depois que comecei a treinar com ele lá na escola. Estou muito feliz com o meu resultado”, comentou a jovem, que ainda revelou ter feito novas amizades durante o sábado.
“Gostei muito de participar do Festival de Judô. Conheci pessoas novas, fiz novas amizades. Gostei de tudo, foi muito divertido e bom para descontrair”, disse.
Todos os alunos beneficiados pelo Projeto Esporte na Cidade tiveram transporte gratuito para o evento.
O Esporte na Cidade, projeto referência no município, é realizado pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio da CNH Industrial, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As aulas são ministradas na Escola Lígia Magalhães. Podem participar da iniciativa jovens entre 7 e 17 anos.
Os jovens beneficiados recebem, gratuitamente, todo o material necessário para a prática do judô. Além disso, o projeto também contrata um profissional de educação física para orientar as aulas.
Com mais de sete anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de doze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.