Aluno do Superação é 3º lugar no 2º Desafio Cross Fight, em Unaí

Unaí – 17 de agosto. Na última semana, o Centro Socioeducativo Unaí foi representado no 2º Desafio Cross Fight por um dos adolescentes, em cumprimento de medida Cross Fightsocioeducativa, atendido pelo projeto Superação, em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase). O jovem D.H terminou a competição em 3º lugar, na categoria iniciante.

Além de trabalhar a socialização e a interação de atletas de diversas idades e academias da cidade e da região, o evento teve como objetivo inspirar a superação dos próprios limites.  Posto em prova de circuito, o aluno teve a oportunidade de competir e superar os desafios. Mesmo sem tempo de se preparar como os demais participantes, D.H. competiu e alcançou bons resultados, sendo, inclusive, premiado com um mês de academia e uma camiseta do evento. Para o professor responsável pelo Superação em Unaí, Diego Souza, o evento ficará marcado na memória do adolescente.

“Ele é bastante participativo nas aulas do Superação, porém não tem um bom aproveitamento em alguns esportes como futebol e vôlei. Ele se destacou na Oficina Temática onde envolvia o universo da musculação e, desde então, se mostrou ansioso por atividades relacionadas. O adolescente pôde conhecer outros participantes do local e da região, interagiu normalmente e se doou ao máximo no momento de sua participação. Um verdadeiro exemplo de superação por estar em um meio onde os outros concorrentes tiveram mais oportunidade de se preparar”.

A iniciativa surgiu das Atividades Externas realizadas pelo projeto Superação, como instrumento metodológico, como destaca Sanderson Nascimento, coordenador metodológico do Superação.

“A Atividade Externa é mais um instrumento de intervenção por meio do esporte. Apostamos que, a partir do encontro do adolescente privado de liberdade com a cidade, e com o outro, em espaço e ambiente diferente, pode-se produzir efeitos diversos. A Atividade Externa pode estimular ao adolescente ingressar no Ensino Superior, se interessar pela música, teatro, modalidades diferentes do futebol e até mesmo fazê-lo questionar por exemplo, a origem e o porquê de uma “guerra” ou de um conflito que existe com um adolescente que encontrou no momento de uma Atividade Externa”, explica.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo