Superação

Superação

Com o objetivo de levar a prática esportiva a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas nos centros de internação e internação provisória de todo o estado de Minas Gerais, o projeto Superação está em seu nono ano. Aproximadamente 1.280 adolescentes são atendidos mensalmente pelo projeto executado pela De Peito Aberto em parceria com a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (Sesp).

Por meio do projeto, os adolescentes beneficiados têm a oportunidade de participar de aulas de iniciação esportiva, dança, capoeira e competições por equipes, dentro e fora dos centros, que colaboram com a formação social dos internos.

Unidades atendidas

Região Metropolitana de BH

CEIP Dom Bosco, CEIP São Benedito, CSE Horto, CSE Justinópolis, CSE Lindéia, CSE Santa Clara, CSE Santa Helena, CSE Andradas, CSE Santa Terezinha e CSE São Jerônimo.

Interior de MG

CEIP Patos de Minas, CEIP Sete Lagoas, CSE Divinópolis, CSE Ipatinga, CSE Governador Valadares, CSE Juiz de Fora, CSE Montes Claros, CSE Pirapora, CSE Sete Lagoas, CSE Teófilo Otoni, CSE Uberaba, CSE Uberlândia e CSE Unaí.