CESA

Promovido em parceria com Braskem e Magazine Luiza, projeto oferece aulas gratuitas para 200 alunos

Na próxima segunda-feira, 20 de março, às 9h, no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), 200 crianças e adolescentes receberão gratuitamente kit de fardamento para utilização nas aulas de futsal e judô. As atividades nas duas modalidades fazem parte do Projeto Oportunidade Através do Esporte e acontecem dentro das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Simões Filho.

 

Os alunos matriculados nas atividades de futsal receberão camisa, short, meião, caneleira e chuteira. Já os inscritos nas aulas de judô ganharão camisa, quimono, faixa e calçado. O projeto Oportunidade Através do Esporte é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio da Braskem e do Magazine Luiza, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da OSID.

 

Para Hagmar Madeira, fundador da De Peito Aberto, a entrega será marcada por muita alegria. “O Oportunidade Através do Esporte é o mais tradicional projeto incentivado da Bahia. Estamos há anos levando esporte, educação e saúde para crianças e jovens de diversos municípios baianos. Por experiência, esse momento é um dos mais alegres do ciclo de atividades. Os beneficiários ficam sempre muito felizes e se sentem, de verdade, parte do projeto. Só tenho a agradecer a Braskem, o Magazine Luiza e a diretoria da OSID, que acreditam e investem na geração de impacto social positivo”, comentou o diretor da DPA

 

Ministradas por profissionais de educação física, as aulas são realizadas às quartas e sextas-feiras, sempre no contraturno escolar para que os beneficiários possam desfrutar das atividades sem prejudicar o rendimento na escola. O Projeto Oportunidade Através do Esporte é 100% gratuito e atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade, sendo 100 alunos na modalidade de futsal e outros 100 beneficiados com aulas de judô.

 

Sobre De Peito Aberto

Fundada em 2006, a De Peito Aberto já atendeu mais de 40 mil alunos por meio de projetos incentivados. A organização social, atualmente, atua em três regiões do Brasil: Norte, Nordeste e Sudeste. São atendidas pela DPA crianças e jovens, da Bahia, de Minas Gerais e do Pará.

Visite o Instagram da DPA

Saiba mais sobre os projetos da DPA

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados