Os alunos beneficiados pelo Projeto Oportunidade Através do Esporte, em Lauro de Freitas, receberam, gratuitamente, nesta segunda-feira, os materiais esportivos da iniciativa. Os alunos matriculados nas aulas de futebol de campo receberam camisa, short, meião, calçado, caneleira e máscara para a utilização durante as aulas do projeto. Também foram distribuídas máscaras para todos. O evento foi realizado no Estádio Municipal de Lauro de Freitas.
Estiveram presentes na cerimônia Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, Wilson de Souza, diretor de esportes de Lauro de Freitas, e André Costa, presidente da CCR Metrô Bahia.
Ao todo, são beneficiados 150 alunos no munícipio de Lauro de Freitas. As aulas do projeto acontecem às segundas, às quartas, e às sextas-feiras sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno e, dessa forma, gerar o impacto social positivo necessário para a transformação de vida das crianças. Participam do Oportunidade Através do Esporte meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.
O núcleo Lauro de Freitas, do Oportunidade Através do Esporte, é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Instituto CCR, no trecho da CCR Metrô Bahia, e apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria de Esporte.
O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, comentou a entrega dos materiais. Para o profissional, o evento é um marco importante ao longo do ciclo de atividades. “Esse momento é muito importante para o projeto. Quando os alunos recebem os uniformes, é criado um elo entre a criança e o projeto. E é esse vínculo que gera na criança um sentimento de pertencimento”, disse.