Projeto Oportunidade Através do Esporte realiza entrega de materiais em Camaçari

Os alunos beneficiados pelo Projeto Oportunidade Através do Esporte, em Camaçari, receberam, gratuitamente, nesta sexta-feira os materiais esportivos da iniciativa. Os alunos matriculados nas aulas de futsal e futebol feminino receberam camisa, short, meião, calçado, caneleira e máscara para a utilização durante as aulas do projeto. Já os beneficiados com aulas de boxe ganharam camisa regata, short, protetor bucal e sandália. Por sua vez os inscritos na natação ganharam camisa, short, touca e sunga/maiô. Também foram distribuídas máscaras para todos.

 

Estiveram presentes na cerimônia Dilma Mendes, subsecretaria de Esportes de Camaçari, o vereador Flávio Matos, e Márcio Reis.

 

Ao todo, são beneficiados 350 alunos no município de Camaçari. As aulas do projeto acontecem às segundas, às quartas, e às sextas-feiras sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno e, dessa forma, gerar o impacto social positivo necessário para a transformação de vida das crianças. Participam do Oportunidade Através do Esporte meninos e meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.

 

Os núcleos Cidade do Saber e Camaçari, do Oportunidade Através do Esporte são realizados pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio da Elo e apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

 

O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, comentou a entrega dos materiais. Para o profissional, o evento é um marco importante ao longo do ciclo de atividades no Parque da Juventude. “O Oportunidade está presente em Feira de Santana há anos. Temos um grande apoio da comunidade local, da Pirelli e das autoridades municipais. Por isso, é sempre uma alegria estar presente aqui juntamente com os alunos e pais. Principalmente, em um momento tão importante como a entrega de materiais, que é um momento de simbolismo muito importante para todos os envolvidos”, disse.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados