Projeto Ginga abre inscrições em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari

Com o objetivo de manter viva a cultura da capoeira e ensinar a arte para as novas gerações, o Projeto Ginga está com inscrições abertas. Serão beneficiados estudantes de escolas públicas entre 7 e 17 anos de idade das cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

 

Na capital baiana, os interessados já podem fazer as inscrições no anexo do terminal Pituaçu de metrô, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e de 14h às 17h30.

 

Em Lauro de Freitas, as matrículas podem ser realizadas na Escola Solange Coelho, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e de 14h às 17h30.

 

Já em Camaçari, a abertura de vagas será no dia 06/06, também de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e de 14h às 17h30.

 

O projeto pretende atender 150 jovens em cada um dos locais citados acima proporcionando atividades culturais através das oficinas de capoeira e danças afro brasileiras como o maculelê, a puxada de rede e o samba de roda. As aulas acontecerão em dois encontros semanais com duração de 50 min, no contraturno escolar.

 

Em todos os locais as vagas são gratuitas e limitadas. Para se inscrever os interessados devem apresentar:

 

– Atestado de matrícula do(a) aluno(a) no ensino regular.
– Cópia do RG e CPF do(a) aluno(a) e responsável.
– Cópia do comprovante de residência

 

Em Salvador e em Lauro de Freitas, o Ginga é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio do Instituto CCR, realizado na área de atuação da CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Sendo que em Lauro a iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer.

 

Por sua vez, em Camaçari, as aulas serão na Cidade do Saber com patrocínio da  Wilson Sons, com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Cultura.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo