Pituaçu

Projeto Esporte na Cidade abre inscrições para novo ciclo de atividade no Estádio Pituaçu

A De Peito Aberto, a White Martins e a SUDESB deram o pontapé inicial no novo ciclo de atividades do Projeto Esporte na Cidade no Estádio Pituaçu, uma das principais praças esportivas da Bahia. Com aulas gratuitas de futebol feminino, a iniciativa está com vagas abertas para novas alunas.

As inscrições podem ser realizadas no Estádio Pituaçu, às segundas e às quartas-feiras, na parte da manhã, entre 9h e 10h, ou no período da tarde de 14h às 17h. Para participar, as interessadas precisam estar matriculadas e frequentando a rede escolar de ensino.

As meninas matriculadas recebem, gratuitamente, kit de material esportivo para utilização nas aulas, com camisa, short, meião e tênis. Além dos uniformes, o projeto também disponibiliza bola, rede, pratinho, cone, entre outros materiais esportivos para que as atividades sejam realizadas com qualidade. As atividades são realizadas sempre no contraturno escolar.

Tradicional na capital baiana, o projeto foi vencedor do Prêmio de Serviço Público das Nações Unidas 2021, na categoria “Promoção de serviços públicos com perspectivas de gênero para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Realizado pela De Peito Aberto, o projeto Esporte na Cidade tem o patrocínio da White Martins, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). 

Documentos necessários:

  • Declaração de escolaridade;
  • Cópia do RG e CPF do aluno e do responsável;
  • Cópia do comprovante de residência.

 

Sobre a De Peito Aberto

A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.

Além do Esporte na Cidade, a DPA tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Braskem, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.

Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A DPA possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).

Visite o Instagram da DPA

Saiba mais sobre os projetos da DPA

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados