Projeto A Bola e o Sonho transforma vida de crianças em Nova Lima

Realizado desde setembro de 2021, o Projeto A Bola e o Sonho transforma vidas em Nova Lima. A inciativa oferece aulas gratuitas de futebol de campo para 125 alunos entre 8 e 15 anos no campo do Nacional/Morro Velho. Além das atividades, as crianças recebem, gratuitamente, kit completos de materiais esportivos para utilização durante as aulas.

As aulas do projeto acontecem às segundas, às quartas, e às sextas-feiras sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar do aluno e, dessa forma, gerar o impacto social positivo necessário para a transformação de vida das crianças.

O jovem Eduardo, de 12 anos, aluno do projeto afirma que o A Bola e o Sonho ajuda-o a ter uma vida social mais ativa. “O projeto me ajuda em muita coisa. Com o A Bola e o Sonho eu consigo evoluir no futebol e também no social, pois eu ficava muito tempo dentro de casa. Agora estou socializando mais, conhecendo mais gente, e estou gostando muito”, conta.

Já para Arthur, também de 12 anos, que sonha em ser um atleta profissional, o projeto é uma oportunidade para aprender os fundamentos do futebol. “O projeto me ajuda a melhorar o futebol, a minha disciplina. Eu gosto muito de futebol e sonho em ser profissional, então faço tudo que o professor pede, pois ele me ajuda muito”, disse.

O projeto A Bola e o Sonho realiza, periodicamente, amistosos que ajudam no desenvolvimento dos alunos. Para Walace Catarino, pai de Iago Catarino, esses momentos estão realmente acrescentando no crescimento técnico dos alunos.

“É nítida a evolução dos meninos tecnicamente. Muitas crianças chegaram sem saber o que era bola e agora já estão jogando super bem. Todos do projeto estão de parabéns. Os meninos estão gostando e a agente também. É um projeto muito bom, pois educa os meninos, eles saem da escola e já tem os treinos. Os amistosos estão sendo muito bons para todos. Com jogos disputados. Os meninos estão com o pensamento diferentes, pois não é só ganhar, e sim disputar e jogar. Quero elogiar o treinador, a maneira como ele interage com os meninos. A organização do projeto está muito boa. Está tudo bem organizado. Nos amistosos, os meninos só estão crescendo. Só tenho que agradecer a todos”, avalia.

O projeto é realizado pela De Peito Aberto por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da Vallourec e da Orthocrin, e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo