Pré-mirim de vôlei Sada Contagem abre processo seletivo para novas atletas

Pré-mirim de vôlei Sada Contagem abre processo seletivo para novas atletasNos dias 25 e 27 de fevereiro, o projeto Esporte na Cidade realiza edição 2014 das seletivas anuais para composição da jovem equipe Sada/Esporte na Cidade/Contagem, categoria pré-mirim feminina treinada pelo projeto. Pode se candidatar qualquer menina nascida entre os anos 2000 e 2002. A partir das 14h, as seletivas acontecem no Ginásio Poliesportivo do Riacho (25) e no Clube Yucca (27), quando serão realizadas as avaliações de desempenho das candidatas. Não é necessária inscrição prévia.

Técnico da equipe, Hélcio José Pinto destaca o bom desempenho do grupo e as evoluções a cada ano de treinamento, com a constante renovação das atletas, mantendo a idade média de 12 anos. “A seletiva é feita todo início de ano, porque as atletas vão mudando de categoria. Em 2014, estão abertas 20 vagas”, completa.

Conquistas
As jovens atletas do Sada/Esporte na Cidade/Contagem têm se destacado no cenário estadual de voleibol. Após a conquista do vice-campeonato na 14ª edição da Copa Pré-Mirim de Voleibol, a equipe garantiu a medalha de ouro da Liga Mineira de Voleibol 2013, ambos os eventos realizados com a chancela da Federação Mineira de Voleibol.

Esporte na Cidade
Desenvolvido em diversas cidades do Brasil, o projeto Esporte na Cidade é uma ação de caráter social, que oferece cursos gratuitos de iniciação esportiva em diferentes modalidades para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Iniciativa da Associação De Peito Aberto, o Esporte na Cidade Núcleo Contagem (MG) é viabilizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o patrocínio de três empresas: a modalidade voleibol é incentivada pela Sada; o futsal, pela Tambasa, e o handebol conta com o patrocínio da MBR Construções. O projeto também recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, o que permite a formação de jovens equipes de competição (como as meninas do pré-mirim Sada/Esporte na Cidade/Contagem) e o treinamento desses atletas, paralelamente às escolinhas do projeto.

A equipe pré-mirim é treinada pelo Esporte na Cidade há cerca de dois anos e é resultado do trabalho social desenvolvido pelo projeto com as crianças e adolescentes do município de Contagem. As aulas abordam a base teórica e prática da atividade esportiva, estimulando também valores sociais como a importância do trabalho em equipe. Em razão do forte caráter educacional do projeto, todos os alunos devem estar matriculados em escola regular.

“Eu aprendi a respeitar as pessoas e que perder faz parte do jogo. Também aprendi a superar meus medos e minhas dificuldades”, afirmou Kênia Vitória Santos (14), aluna do projeto na modalidade voleibol.

O Esporte na Cidade atua em Contagem há quatro anos, atendendo milhares de crianças e adolescentes. O núcleo oferece anualmente 500 vagas, nas modalidades futsal, voleibol e handebol. As aulas acontecem duas vezes por semana, em encontros de 1h, nos ginásios poliesportivos Califórnia e Tropical.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo