Legado para a escola

Nesta terça-feira, a De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Lazer e Cultura realizou a doação de kit de refletores para a Escola Estadual José do Patrocínio, localizada no Barreiro, em Belo Horizonte (MG). As instituições são parceiras no projeto Esporte na Cidade, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e que oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e judô na instituição de ensino.

 
A doação faz parte do plano de retomada das atividades presenciais do Esporte na Cidade. No atual ciclo de execução do projeto, o Ano X, a José do Patrocínio receberá 180 crianças e adolescentes, sendo 100 praticantes de iniciação esportiva e 80 de judô. A escola é parceira da DPA há vários anos e sempre recebeu as aulas do Esporte na Cidade de portas abertas. Agora, por causa da pandemia da COVID-19, as atividades seguirão rigoroso protocolo de segurança sanitária para evitar o contágio do coronavírus entre os alunos e os profissionais envolvidos na iniciativa.

 O Esporte na Cidade é realizado pela De Peito Aberto, com patrocínio da Vallourec e da Olé Consignados, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa beneficia 600 crianças e adolescentes no Barreiro.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados