Jovens do socioeducativo visitam Centro de Treinamento do América

Jovens do socioeducativo visitam Centro de Treinamento do AméricaCerca de 20 adolescentes atendidos pelo projeto SuperAção puderam acompanhar o treino da equipe profissional do América Futebol Clube. Em visita ao Centro de Treinamento Lana Drummond (regional Pampulha, Belo Horizonte/MG), nos últimos dias 26 e 27/2, os jovens puderam assistir aos jogos, conversar e tirar fotos com os atletas. A atividade é uma iniciativa da Associação De Peito Aberto, viabilizada por meio de parceria com o América Futebol Clube.

Coordenador técnico do projeto SuperAção, Leonardo Costa afirma a importância de ações como essa, que ajudam a construir novas perspectivas para os adolescentes em cumprimento de medida por atos infracionais cometidos. Leonardo destaca a parceria realizada com o América e o apoio dispensado pelo ex-atleta e relações públicas do clube, Waldyr Antônio de Lellis, o “Amarelinho”.

Jovens do socioeducativo visitam Centro de Treinamento do América  2As primeiras visitas contemplaram jovens das unidades Santa Clara (BH), Horto (BH), Justinópolis (Ribeirão das Neves), Cead Lindéia (BH), Santa Helena (BH) e Sete Lagoas (MG), sempre acompanhados pelos agentes de segurança dos centros socioeducativos. A expectativa é de que o programa de visitas siga após o carnaval, envolvendo adolescentes de 18 unidades de internação e semiliberdade em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Sete Lagoas e Divinópolis.

Jovens do socioeducativo visitam Centro de Treinamento do América 3O projeto SuperAção é desenvolvido pela Associação De Peito Aberto em 32 unidades socioeducativas em Belo Horizonte, Região Metropolitana e interior de Minas Gerais, oferecendo aos adolescentes da internação e semiliberdade acesso à atividade esportiva orientada como forma de colaborar para o processo de ressocialização desses jovens. São praticadas diversas modalidades esportivas como basquetebol, futsal, handebol, voleibol, judô, natação, peteca e tênis de mesa.

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/ MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase).

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados

Pular para o conteúdo