Griô de capoeira

Griô de Capoeira: com presença de Mestre Jaiminho, alunos do Educar com Cultura têm tarde de muito aprendizado

A De Peito Aberto realizou, nesta quinta-feira, o Griô de Capoeira do Projeto Educar com Cultura. O evento aconteceu na Escola Municipal Dona Antonieta Dias de Souza, em Nova Lima (MG). Para total inclusão, a festividade contou com tradução simultânea em LIBRAS.

O griô foi marcado por muita alegria, dança e cultura. O Mestre Jaiminho comandou a roda de conversa e contou muitas histórias sobre a capoeira. Os alunos do Projeto Educar com Cultura ouviram atentamente cada palavra do experiente capoeirista.

Após a roda de conversa, foi a vez dos beneficiários do projeto realizaram apresentações de capoeira e maculelê. O diretor-presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Junior, comemorou a realização do evento. “O griô de capoeira é um momento muito importante para o Educar com Cultura. É uma troca de experiência fantástica entre os alunos e um renomado mestre de capoeira. Acredito que todos saíram ganhando”, disse.

O Projeto Educar com Cultura é realizado pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da Vallourec, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Nova Lima.

Sobre a De Peito Aberto

Idealizada por um grupo de atletas, profissionais e entusiastas do esporte, a De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer é uma organização social, que foi criada com o intuito de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura, promovendo a integração de instituições públicas e privadas, conceituando novas ideias e concretizando relações profissionais. Em 17 anos de história, são mais de 50 mil vidas transformadas pela instituição por meio de mais de 35 projetos em mais de 50 cidades brasileiras. Veja mais: https://depeitoaberto.org.br/

 

Visite o Instagram da DPA

Saiba mais sobre os projetos da DPA

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados