Futebol Feminino: alunas do Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste recebem material esportivo em Cajazeiras

As alunas beneficiadas pelo Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste – Núcleo Salvador (BA), receberam, nessa quarta-feira, camisa, short, meião, calçado e máscara para a utilização durante as aulas do projeto. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. As meninas inscritas na iniciativa praticam, gratuitamente, futebol feminino, uma das modalidades esportivas que mais crescem no Brasil.

A cerimônia contou com as presenças de Vicente Neto, diretor geral da SUDESB, de Julieta Palmeira, secretária de políticas para as mulheres, e de André Alcântara, administrado do ginásio poliesportivo de Cajazeiras.

As aulas de futebol feminino do projeto são gratuitas e acontecem sempre no contraturno escolar. O objetivo é que as atividades esportivas não interfiram no rendimento escolar da aluna. Participam do Esporte na Cidade Norte e Nordeste meninas com idade entre 7 e 17 anos, desde que matriculados e frequentes na rede de ensino.

Em Salvador, o Esporte na Cidade Norte e Nordeste é realizado pela De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Itaú, da Rede, da White Martins e do SporTV e apoio da SUDESB.

O coordenador técnico do Esporte na Cidade Norte e Nordeste, Rodrigo Porto, celebrou a entrega dos uniformes. “Felizmente, estamos com mais um projeto em andamento em Salvador. E, mais uma vez, estamos contemplando o futebol feminino que é sempre bem aceito no município. Importante ressaltar a parceria dos nossos patrocinadores: Itaú, Rede, SporTV, White Martins e também da SUDESB que sempre abre as portas para as iniciativas da De Peito Aberto”, disse.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados