O projeto Esporte na Cidade – Núcleo Metropolitano retornou, nesta quinta-feira, ao estádio Independência. Após a melhora nos números da pandemia da COVID19 e da liberação das autoridades sanitárias, as meninas beneficiadas pelo projeto puderam retornar a um dos principais palcos do futebol brasileiro.
O retorno ao estádio foi dividido em dois turnos: manhã e tarde. Assim, as meninas foram em grupos reduzidos e também foram respeitados os horários de aulas escolares. Durante a aula no estádio, as alunas tiveram a oportunidade de conhecer vestiários, camarotes e toda a estrutura da Arena. Além disso, as beneficiadas realizaram uma atividade no gramado do estádio.
A última vez que o projeto havia visitado o Independência foi antes da pandemia. Dessa forma, foi a primeira vez de diversas meninas no estádio. É o caso de Camile, de 17 anos, que comemorou a oportunidade.
“Eu estou gostando muito do projeto. Estou muito feliz de conhecer o Independência. Assistia aos jogos pela TV com meu pai, minha família e nunca imaginei que poderia treinar aqui. É a realização de um sonho”
O Esporte na Cidade é realizado pelo De Peito Aberto (DPA) por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte com patrocínio do Itaú, da Rede, do SporTV e apoio da Prefeitura Municipal de Nova Lima e da Arena Independência. Todas as alunas inscritas receberam, gratuitamente, camisa, short, meião, tênis e máscara para utilização durante as atividades do projeto.