Esporte na Cidade

Esporte na Cidade

O Esporte na Cidade é desenvolvido por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e conta fundamentalmente com o patrocínio de grandes empresas e apoio de prefeituras locais. Desde a sua criação, o projeto já atendeu mais de catorze mil crianças.

Em seu nono ano de atuação, o Esporte na Cidade vem crescendo pelo país, estabelecendo novos núcleos, e atende, atualmente, quase 2000 crianças e adolescentes nos municípios de Porto Trombetas e Terra Santa (PA), Salvador (BA), Cuiabá (MT), Belo Horizonte, Contagem, Sete Lagoas, Brumadinho e Ibirité e Taquaraçu de Minas (MG).

O projeto oferece aulas esportivas gratuitas para crianças e adolescentes, que estejam matriculados no sistema regular de ensino. Em cada localidade, diferentes modalidades esportivas são oferecidas, como futsal, handebol, voleibol, basquete, judô e futebol de campo. As aulas são realizadas em dois encontros semanais de uma hora e direcionadas às crianças e adolescentes de sete a 17 anos, sempre no turno oposto ao das aulas regulares.