DPA beneficia mais de 5000 alunos no Pará

Há mais de dez anos a DPA chegou ao estado do Pará, no Norte do Brasil. A porta de entrada foi a parceria com a Mineração Rio do Norte para atender, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, munícipios da região amazônica do território paraense com o Projeto Esporte na Cidade. Atualmente, além da longeva parceria com a MRN, a DPA possui um grande trabalho com a Vale em municípios do Sudoeste do estado (Projeto Esporte na Cidade Norte e Nordeste) e com a Hydro na cidade de Barcarena (Projeto Trilhando Caminhos).

 

Vale ressaltar que a região Norte do Brasil é a que menos possui projetos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Dessa forma, a DPA é pioneira e fiel defensora da implantação de projetos de desporto educacional no Estado.

Ao todo são mais de 5.000 alunos beneficiados no estado. Mais que o número é ver a transformação real. É o caso da Luana, ex-aluna da DPA em Terra Santa, e que atualmente é técnica em enfermagem.

E não para por aí. Ainda em 2022, a DPA, por meio do patrocínio da Vale, irá expandir sua atuação para os municípios de Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Bom Jesus do Tocantins.

Números de 2021!

Projeto Trilhando Caminhos

O projeto Trilhando Caminhos apoiou crianças e adolescentes do município de Barcarena com atividades culturais e esportivas no contraturno escolar, além de atendimento psicossocial para alunos, familiares e comunitários. No ano passado, o projeto teve 377 alunos matriculados, sendo 242 alunos recadastrados após busca ativa remota e presencial, 135 novos alunos inscritos no último trimestre do ano e 1355 atendimentos sociais realizados.

Projeto Esporte na Cidade – Norte e Nordeste

Em 2021, a DPA iniciou o Projeto Esporte na Cidade – Norte e Nordeste, que atende 750 alunos, entre 7 e 17 anos de idade nas cidades de Terra Santa (patrocínio da MRN e White Martins), Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás (patrocínio da Vale).

São ofertadas aulas gratuitas de futebol de campo, futsal, handebol e iniciação esportiva (basquete, futsal, handebol e vôlei). Todos os alunos matriculados recebem, de forma gratuita, uniformes completos para utilização durante as atividades do projeto.

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados