A De Peito Aberto realizou a segunda entrega de uniformes para alunos de judô do Projeto Esporte na Cidade, em Nova Lima (MG). Foram distribuídos, gratuitamente, novas camisas para os beneficiários utilizarem durante as atividades da iniciativa.
Ao todo, 200 alunos entre 7 e 17 anos de idade participam das aulas de judô. Sendo 100 beneficiários no bairro de Cabeceiras e outros 100 no Jardim Canadá. As atividades do projeto são realizadas duas vezes por semana sempre no contraturno escolar. No Cabeceiras, as aulas são realizadas na Associação Comunitária do bairro, já no Jardim Canadá o Espaço Social Transformar é que recebe os alunos para as atividades.
Após a entrega de uniformes, os alunos fizeram uma apresentação em que puderam demonstrar todo o aprendizado já adquirido nas aulas do projeto Esporte na Cidade.
As aulas de judô do Projeto Esporte na Cidade, em Nova Lima, são realizadas pela De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer com patrocínio da Vallourec por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Nova Lima e do Espaço Transformar.
Troca de faixas
Durante a segunda entrega dos uniformes, foi realizada também a troca de faixas dos beneficiários, que é um momento muito gratificante para os judocas que estudaram e se dedicaram durante as aulas. Entre os critérios analisados para que o aluno esteja apto para realizar a troca estão comportamento dentro e fora dos tatames, demonstrando disciplina, autocontrole e respeito por todos. Também são avaliados o conhecimento teórico e o conhecimento prático. Para comprovação, os judocas são submetidos a provas escritas e também são orientados a demonstrar os conhecimentos dentro do tatame.
Projeto Esporte na Cidade
O Esporte na Cidade, mais longevo projeto incentivado em execução no Brasil, já está no décimo primeiro ano consecutivo de execução. Ao todo, já foram beneficiados mais de 17 mil crianças e adolescentes em quatro regiões do Brasil. Atualmente, o projeto possui locais de execução nos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará.