Festival de Handebol

De Peito Aberto realiza Festival de Handebol em Terra Santa

A De Peito Aberto promoveu no Ginásio Bráulio Nelson da Conceição, em Terra Santa, o Festival de Handebol para os alunos do projeto Esporte na Cidade. O objetivo do evento foi proporcionar aos beneficiários da iniciativa um momento de confraternização e convivência.

O festival foi disputado nos naipes feminino e masculino. Entre os meninos, o chaveamento foi dividido nas categorias sub-13 e sub-16. Já entre as meninas a disputa foi em categoria única: sub-15. Todos os participantes ganharam medalha ao final da competição.

O evento contou a presença do prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque, da vice-prefeita, Jaciara Nogueira Picanço, do secretário de educação, Reginaldo Barbosa Gentil, e do secretário de desporte e lazer, Joílson Mota Oliveira, e da analista de relações comunitárias da Mineração Rio do Norte, Bianca Bentes.

O diretor-presidente da De Peito Aberto, Wenceslau Júnior, celebrou a realização do Festival de Handebol. “Esses eventos são sempre muito importantes para os alunos. É um momento de confraternização e de convivência em grupo. Quero agradecer aos patrocinadores do projeto e a Prefeitura de Terra Santa, que possibilitam a realização do Esporte na Cidade no município”, disse.

Segunda entrega de uniformes

Antes do início do festival, os alunos matriculados no Esporte na Cidade receberam o segundo kit de uniformes. Os beneficiários ganharam novas camisas, shorts e meião para utilização durante as atividades do projeto.

Histórico

Desde 2010, o Projeto Esporte na Cidade desenvolve atividades no município de Terra Santa. Ao todo, já são mais de 5 mil crianças e adolescentes beneficiados pela iniciativa. Na atual edição, o Esporte na Cidade beneficia 100 alunos entre 7 e 17 anos de idade. São ofertadas aulas gratuitas de iniciação esportiva (basquete, handebol, futsal e voleibol) no Ginásio Bráulio Nelson da Conceição.

O Projeto Esporte na Cidade é desenvolvido pela De Peito Aberto, com o patrocínio das empresas Bayer, White Martins e Mineração Rio do Norte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura Municipal de Terra Santa.

Visite o Instagram da DPA

Saiba mais sobre os projetos da DPA

Compartilhe o Post:

Posts Relacionados