A De Peito Aberto realizou, nesta semana, a entrega de materiais para os alunos do Projeto Esportes Olímpicos para Todos, em Mário Campos (MG). Na cidade são beneficiados 200 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos de idade. A iniciativa oferta aulas gratuitas de skate e judô na Escola Municipal Antônio Gonçalves Penido.
Os beneficiários inscritos na modalidade judô receberam um kit contendo quimono, faixa, camisa, short e chinelo. Já os alunos matriculados nas aulas de skate ganharam camisa, short, tênis, capacete, itens de segurança e o skate para utilização nas atividades do projeto.
O evento contou com a presença do prefeito de Mário Campos, Anderson Alves, do vice-prefeito, Douglas Campos, e da secretária de educação, Melissa Maciel. O Esportes Olímpicos para Todos oferta aulas gratuitas de judô para crianças e adolescentes do município. As atividades são realizadas duas vezes por semana, sempre no contraturno escolar, na Escola Municipal Antônio Gonçalves Penido.
O diretor-presidente da DPA, Wenceslau Madeira, comemorou a entrega dos uniformes aos alunos. “Era um sonho da De Peito Aberto fazer um projeto de skate. Nos inspiramos na Rayssa Leal, a Fadinha, que fez um belo Jogos Olímpicos, em Tóquio. Acreditamos que a modalidade tem tudo para encantar os alunos e gerar o impacto social positivo que tanto desejamos. Já o judô é uma modalidade mais tradicional e que sempre esteve no rol da DPA. Quero agradecer a NTS, que acreditou no projeto, e à Prefeitura de Mário Campos, que abriu as portas para a realização”, disse Wenceslau.
Na cidade mineira, o Esportes Olímpicos para Todos é realizado pela De Peito Aberto com patrocínio da NTS, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura Municipal de Mário Campos.
Sobre a De Peito Aberto
A De Peito Aberto (DPA) é uma organização social criada com o objetivo de contribuir para o esporte, educação, saúde e cultura para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica ao redor de todo o país. A instituição se destaca pela experiência em planejar e executar projetos em parceria com gestores públicos e privados, tendo como principal diferencial a excelência pedagógica e metodológica oferecida às pessoas impactadas pelas iniciativas.
Além do Esporte na Cidade, a DPA tem outros projetos espalhados pelo Brasil. Oportunidade Através do Esporte, Educar com Cultura, Superação, Educa Surf, Educa Skate e Breaking Olímpico são alguns deles, também são viabilizados com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e com a ajuda de parceiros privados, entre eles Vallourec, Pirelli, Tívoli, Braskem, Iveco, Grupo CNH, Tecnobank, White Martins, MRN e Vale, entre outros.
Minas Gerais, Bahia e Pará são os estados atendidos pela instituição, que, nos próximos anos, pretende ampliar sua atuação pelo Brasil. A DPA possui mais de 100 colaboradores distribuídos entre os escritórios de Minas Gerais (Belo Horizonte), Bahia (Lauro de Freitas) e Pará (Barcarena).